> > > Tonino Lamborghini San Paolo

Tonino Lamborghini San Paolo

Tonino Lamborghini San Paolo
O edifício de uso misto Tonino Lamborghini San Paolo conta com localização privilegiada, plantas diversificadas e design italiano Foto/Imagem:Divulgação aflalo/gasperini arquitetos

Sofisticação italiana em solo brasileiro

Com projeto assinado por aflalo/gasperini arquitetos, o edifício Tonino Lamborghini San Paolo carrega traços da marca italiana que inspirou o nome. O empreendimento de uso misto – comercial e residencial – está localizado no coração dos Jardins, bairro nobre de São Paulo.

Para os arquitetos, o terreno com declive acentuado foi um grande desafio. Como solução, a proposta foi criar dois pisos térreos e uma marquise no ponto mais baixo da fachada.

O primeiro nível, com entrada pela Alameda Jaú, abriga a fachada ativa, com espaço comercial e acesso à torre principal e à área de lazer localizada no fundo do terreno.

Já o segundo piso dá acesso aos apart-studios com configuração que garante dinamismo e mobilidade constante ao longo da calçada, equipada com paisagismo e mobiliário à disposição da cidade.

Layouts variados

O projeto conta com unidades residenciais de 21 m² a 498 m², incentivando a pluralidade de perfis dos moradores. Nos primeiros níveis, formados por um bloco de maior volumetria horizontal, apart-studios foram desenvolvidos para atender ao público jovem, solteiros ou casais que demandam menos espaço em sua rotina doméstica.

A composição inicial inclui 96 studios e uma área de lazer localizada na cobertura. Já a torre principal conta com apartamentos de 252 m² e uma cobertura dúplex de 498 m². Esses são compostos por quatro suítes, espaços amplos e flexíveis, terraços em balanço e uma vista de 180 graus para uma das áreas mais nobres de São Paulo.

O projeto tem como conceito estético a exploração das linhas angulares e jardineiras expostas que revelam o olhar voltado para a biofilia, uma das prioridades do escritório paulistano.

As fachadas laterais do projeto possuem linhas angulares de concreto pré-moldado na cor branca que reorganiza todas as aberturas e marca a identidade do conjunto.

Além disso, todas as áreas comuns do condomínio são equipadas por peças de mobiliário e itens de decoração da marca Tonino Lamborghini.

Veja outros edifícios residenciais na Galeria da Arquitetura:

Edifício Igara, por Cité Arquitetura

Residencial Moou, por FGMF Arquitetos

Borges 3647, por Cité Arquitetura

Escritório

Aflalo/Gasperini Arquitetos37 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2019
Área do terreno: 1.344
Área construída: 11.170

Tipo de obra:
Uso Misto
Tipologia:
Uso Misto

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

    Slideshow

    Ficha Técnica

    Exibir mais itens

    Receba gratuitamente os Boletins e
    Informativos da Galeria da Arquitetura.

    (55 11) 3879-7777

    Fale conosco Anuncie

    Outros produtos da e-Construmarket

    novidades fechar
    Receba o boletim da
    Galeria da Arquitetura
    veja um exemplo