> > > Casa Otto

Casa Otto

Casa Otto
A Casa Otto impressiona pela leveza e modernidade, por Arkitito Foto/Imagem:Manuel Sá

Novos ares

Em meio às fachadas tradicionais do bairro de Pinheiros, em São Paulo, um imóvel típico urbano antigo com ambientes segmentados e escuros foi transformado pelo escritório Arkitito em uma morada moderna, aconchegante e com traços leves.

A estratégia e o conceito principal adotados pelo escritório de arquitetura foi idealizar a Casa Otto com um toque jovial, adicionando uma riqueza arquitetônica por meio das novas inserções e das claraboias inseridas na obra. Essas diretrizes acentuaram a integridade desta tipologia de casas, trazendo um ar contemporâneo para o resultado desenvolvido.

Transformação visual

A área de lazer é composta por um anexo (que é uma nova edícula) e várias espécies de vegetação Foto: Manuel Sá 

A reforma foi realizada para um casal jovem com filho pequeno e para isso foi elaborado um programa mais atual no qual os ambientes se dialogam sob a incidência de bastante iluminação natural em uma planta sucinta e muito funcional.

A claraboia sobre a escada recebe destaque proporcionando ao ambiente fluxo de luz contínua tornando o espaço mais claro e límpido evidenciando a conexão entre os pavimentos.

A edícula que já existia foi relocada criando um pátio com jardim que se comporta como extensão da sala reforçando dessa forma o conceito de ambientes integrados de caráter amplo que caracterizam o projeto.

Outro ponto importante é a presença das coberturas verdes que ora aparecem sob o telhado da garagem e ora sobre a edícula, criando diferentes níveis de paisagismo que podem ser contemplados através de diferentes ângulos da casa.

Escritório

Arkitito13 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Conclusão da obra: 2020
Área construída: 200

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo