> > > Espaço Colaborativo e Café

Espaço Colaborativo e Café

Espaço Colaborativo e Café
Conectado à metrópole paulistana através da liberdade de barreiras visuais, o Espaço Colaborativo e Café é um espaço de descompressão elegante e informal. Por MARCOZERO Estudio Foto/Imagem:Nelson Kon

Pausa contemporânea

Conectado à metrópole paulistana através da liberdade de barreiras visuais, o Espaço Colaborativo e Café é parte de um dos mais conhecidos edifícios corporativos da Avenida Faria Lima, em São Paulo (SP). Sua proposta nasceu da necessidade de um espaço de descompressão elegante e ao mesmo tempo informal, permitindo encontros e pequenas reuniões, premissa atendida pelos arquitetos do MARCOZERO Estudio.

O projeto, que se desenvolve nos 300 m² de varanda, representa uma nova organização e uso, agora com serviços de alimentação prestados por empresa especializada. De acordo com a equipe de arquitetura, o conceito abrange dois volumes de geometria regular e rigorosa revestidos por placas de pedra preta no interior do ambiente.

Os layouts

As atividades e usos distribuem-se nos novos blocos. De um lado, um grande volume tem múltiplas funções de armazenamentos: estoque, máquina de gelo, quadro elétrico e conjunto de autosserviço com bancada e geladeiras.

O conceito abrange dois volumes de geometria regular e rigorosa revestidos por placas de pedra preta no interior do ambiente Foto: Nelson Kon

Do outro lado está o café, de 18m², como um quiosque que permite expor produtos. Seu interior é composto por equipamentos industriais e paredes envelopadas. A marcação no teto segue o mesmo alinhamento e material, registrando os limites virtuais do volume.

Já nos espaços remanescentes, o mobiliário diversificado permite diferentes layouts. As novas peças conferem privacidade, possibilidade de formação de grupos com bancos baixos e até mesas comunitárias.

A circulação foi redirecionada com novos pontos de passagem e o teto de gesso recebeu forro de lâminas de madeira que são intercaladas por luminárias e dispositivos de segurança e de ar-condicionado. Sobre este forro, estão as redes de instalações e os materiais de tratamento acústico.

Escritório

MARCOZERO Estudio6 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2018
Conclusão da obra: 2018
Área construída: 300

Tipo de obra:
Edifícios comerciais
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo