> > > ibis Plaza

ibis Plaza

ibis Plaza
Decidido a apostar em um novo negócio, um jovem casal de empreendedores uniu seus sonhos e investimentos à expertise do grupo Accor. Com conclusão prevista para 2023, o ibis Plaza é resultado de um palpite certeiro aliado à arquitetura do MM18 Foto/Imagem:Divulgação MM18 Arquitetura

Combinação rural e urbana

Decidido a apostar em um novo negócio, um jovem casal de empreendedores uniu seus sonhos e investimentos à expertise do Accor, grupo hoteleiro conhecido por gerir mais de 40 marcas estabelecidas mundialmente, como Mercure, Pullman e Fairmont. Com conclusão prevista para 2023, o ibis Plaza será o resultado de um palpite certeiro aliado à arquitetura e interiores do escritório paulistano MM18

A cidade escolhida para abrigar o novo ibis é jovem. Nascida em 1979, Primavera do Leste (MT) é uma área planejada localizada a 235 quilômetros de Cuiabá. Sua principal atividade econômica é a agropecuária, mas duas lagoas – a Encantada e a da Lua – também atraem turistas de todo o país.

Em razão do alto fluxo de pessoas, o projeto em parceria com o grupo Accor parecia certeiro para o casal de empreendedores da região. Assim foi criado em 2020 o ibis Plaza: um polo de encontro e lazer, que deve reunir hospedagem, gastronomia e comércio. “Esse novo conceito antecipa e atende os desejos dos clientes por uma nova definição de hospitalidade, que não se resume à hospedagem. É também um local em que possam confraternizar, jantar e interagir; que oferece uma ótima experiência longe de casa, elevando o conceito de hospitalidade econômica a um novo patamar”, afirma Paulo Mancio, SVP de Design & Implantação Accor América do Sul.

Ladeado por uma extensa área de vegetação nativa, o terreno tem declive de, aproximadamente, quatro metros. A edificação foi posicionada ao fundo do lote com um térreo livre, que se transforma em uma grande praça com vista privilegiada da mata.

Pensado ao melhor estilo MM18 para atrair o público, o térreo é composto por bar, restaurante, lojas e lobby, que se integram ao entorno vivaz por meio de amplos panos de vidro. Internamente, ele será o coração pulsante do prédio.

O programa interno do térreo será o coração pulsante do prédio Foto: Divulgação MM18 Arquitetura

O projeto seguiu preceitos e diretrizes do grupo Accor - como a da sustentabilidade, prevendo placas solares para o aquecimento de água - e teve, ainda, a participação do casal de clientes e equipe, conhecedores do público local. O partido, as soluções e os materiais utilizados (construção convencional de concreto e alvenaria) e até a quantidade de pavimentos - cinco - e de apartamentos - 110, incluindo unidades integradas para famílias ou grupos - foram pensados para tornar o empreendimento economicamente viável.

“O desenho prioriza a função e o conceito da marca. A fim de privilegiar a vista, sempre que possível, criamos conexões entre as janelas para dar movimento à fachada”, conta Mila Strauss, arquiteta e sócia do MM18 que, junto a Marcos Paulo Caldeira, elaborou, ainda, linhas de iluminação nas janelas e no piso. E, no interior, ressaltou pontos da estrutura utilizando luz.

Escritório

MM18 Arquitetura17 projeto(s)

Local: MT, Brasil
Início do projeto: 2020

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo