> > > Canopy by Hilton São Paulo Jardins

Canopy by Hilton São Paulo Jardins

Canopy by Hilton São Paulo Jardins
Estabelecido em um edifício dos anos 60, o Canopy by Hilton São Paulo Jardins ganhou um projeto de interiores que exalta a arquitetura, o design e a história da cidade com boas pitadas de sofisticação, diversão e frescor. Assinado por M Magalhães Estúdio Foto/Imagem:Fran Parente

Vivacidade brasileira

Abrigado no belo Edifício Stella, construção original dos anos 60 assinada por Croce, Aflalo e Gasperini, o Canopy by Hilton São Paulo Jardins ganhou um projeto de interiores de autoria do M Magalhães Estúdio. O retrofit ficou por conta do Marchi Arquitetura e a incorporação é da Tati Construtora e Incorporadora.

Paralelo à famosa Avenida Brigadeiro Luís Antônio, o hotel exalta a arquitetura, o design e a história da cidade com boas pitadas de sofisticação, diversão e frescor. De acordo com Maria Magalhães, que comanda o escritório, o projeto busca qualificar o entorno dando nova vida ao edifício. “A reocupação dos seus interiores, bem como os ganhos urbanísticos que traz à cidade é, para mim, motivo de alegria”, conta.

Logo na fachada, o grafiteiro Speto traduz os valores do Canopy para a cidade em forma de arte, com um desenho que toma toda a empena. No térreo, três grandes caixas de madeira setorizam ambientes e usos: recepção, acesso a elevadores e restaurante.

O hall foi contemplado com um painel da ceramista Nathalia Favaro. A artista criou uma instalação com barro que leva texturas da natureza brasileira, usando as cores terracota e branco misturadas em altas temperaturas, criando diferentes tons.

A pintora Marcella Riani também compõe a seleção de artistas do projeto. Seus desenhos no muro da fachada e nas paredes do bar ajudam a retratar o conceito que Maria Magalhães quis atribuir ao interior do hotel: orgânico, vibrante, cheio de brasilidade e com toques de feminilidade.

Para os hóspedes

Impossível chegar nas unidades de acomodação sem antes notar os tons de verde, laranja e terrosos – suaves, naturais e quentes – que, associados a texturas orgânicas, casuais e divertidas, firmam a identidade do hotel em todos os andares.

O desenho da cabeceira segue o formato e o conceito da marca Canopy. A parte estofada em couro traz o conforto, já a palhinha traz a tradição do artesanato Foto: Fran Parente

No mobiliário e nos elementos decorativos dos quartos está representada parte da bossa e do charme típico da estética paulistana a hóspedes vindos do mundo inteiro. O desenho da cabeceira segue o formato e o conceito da marca Canopy – a parte estofada em couro traz o conforto, já a palhinha traz a tradição do artesanato.

De volta ao pavimento térreo

As arandelas de Ana Neute (no hall dos elevadores) e os pendentes do Maurício Arruda (no restaurante) trazem um olhar contemporâneo à tradição do capim dourado do Jalapão. No lounge, os cobogós setorizam a circulação de forma leve e permitem a passagem de luz.

Em meio à Poltronas “Paulistano” de Paulo Mendes da Rocha e sketches de Lina Bo Bardi – igualmente presentes no térreo –, peças da aldeia amazônica Beija Flor são usadas como luminárias na área do bar.

As estrelas estampadas nos ladrilhos hidráulicos do chão e do banheiro representam o “Stella”, em referência ao nome do prédio. Também originais de Paulo Mendes da Rocha, esses desenhos dão um visual energético aos ambientes.

O salão se integra à área externa com uma linda vista para o Parque Ibirapuera e para o skyline da cidade. No mezanino, floreiras, muxarabis e bancos de madeira envolvem todo perímetro do terraço, transformando um jardim de eventos em um espaço de convívio com bastante madeira e verde.

Escritório

mmagalhães estúdio arquitetura interiores4 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Conclusão da obra: 2021
Área construída: 4000

Tipo de obra:
Hotéis
Tipologia:
Lazer e Turismo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo