> > > Be Make

Be Make

Be Make
Com estética delicada, a Be Make comercializa maquiagens nacionais com preços fixos e acessíveis em Londrina (PR). Quem assina o projeto é o MORA estúdio Foto/Imagem:Divulgação MORA estúdio

Ares de boutique

Criada para ser uma loja com produtos de maquiagens nacionais com preços fixos e acessíveis, a Be Make chegou à Londrina (PR) com ares de boutique. A estética delicada, que transmite o cuidado que a marca tem com cada cliente, foi desenvolvida por Juliana Junqueira Furlani e Ana Beatriz Franceschi, à frente do MORA estúdio.

A influência da linguagem escolhida – minimalista – não é sinônimo de escassez. Um tom que permeia entre um rosé e um terroso remete ao blush e contrasta com o branco predominante, resultando num impacto visual notável e sofisticado.

Dentro dos 48,5 m², a prioridade foi dada à iluminação, aos espelhos e à disposição dos produtos para facilidade de acesso dos clientes. A proposta foi desafiadora, já que a loja deveria comportar uma imensa quantidade de produtos sem parecer poluída. Como solução, as profissionais optaram por utilizar apoios em marcenaria nas prateleiras, criando um “segundo pavimento” de produtos.

Layout: simples e funcional

De acordo com as autoras do projeto, o layout foi pensado para que o cliente percorresse todos os cantos da loja e tivesse acesso visual a todos os produtos, podendo pegá-los e experimentá-los. A iluminação é composta por lâmpadas tubulares e pendentes, uma opção não convencional, mas econômica, uniforme e clean. Ao fundo, um espelho de corpo inteiro acompanha o slogan da empresa – “sinta-se você” – e, juntos, formam um espaço cool e instagramável.

De acordo com as autoras do projeto, o layout foi pensado para que o cliente percorresse todos os cantos da loja Foto: Divulgação MORA estúdio

De forma direta e indireta, elementos escolhidos a dedo constroem uma atmosfera que traduz a marca. Em alguns pontos da loja, mensagens inspiram e incentivam os clientes a se sentirem bem consigo mesmos. Na ilha expositora, seis espelhos de formas orgânicas (três para cada lado) contam com adesivos de frases.

Na fachada, o logo criado pelo Estúdio Bolha Design se destaca sobre a grande parede branca e conversa com o restante dos componentes. Inspirada nas joalherias, a vitrine traz totens que enaltecem os pequenos produtos de maquiagem. Além disso, a o recurso confere praticidade na hora de trocar os itens de exposição.

Escritório

MORA estúdio11 projeto(s)

Local: PR, Brasil
Conclusão da obra: 2019
Área construída: 48

Tipo de obra:
Lojas
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo