> > > House of Mirrors

House of Mirrors

House of Mirrors
Projetado pelo Nook Architects, o apartamento House of Mirrors é extremamente arejado e iluminado. A sensação de amplitude também é garantida graças ao uso extensivo de espelhos Foto/Imagem:Nieve | Productora Audiovisual

Com espelhos e grandes aberturas

Como a premissa do Nook Architects era deixar o apartamento House of Mirrors bastante arejado e com iluminação natural em abundância, seus arquitetos desenvolveram grandes janelas que vão do chão ao teto do imóvel. Localizado na cobertura de um edifício em Barcelona (Espanha), o imóvel, que tem 118 m² de área construída, oferece a seus moradores uma vista incrível da cidade.

Amplitude e iluminação

Além de criar um total de 10 aberturas, entre janelas e varandas, os arquitetos utilizaram muitos espelhos, gerando sensação de amplitude – vem daí o nome do projeto, que em português significa Casa de Espelhos. A sala de estar, por exemplo, conta com um pilar espelhado e o corredor, com espelhos grandes, que, associados a três generosas janelas também presentes neste espaço, multiplicam visualmente a relação de percepção de um espaço mais claro.

Espaços integradores

Diante do pedido do morador por uma casa funcional e espaçosa para receber seus convidados, os arquitetos construíram a cozinha como um o ponto de encontro, lembrando mais um ‘gastrobar’ do que uma cozinha familiar. Este ambiente, aliás, conta com uma adega climatizada que abriga mais de 600 garrafas de vinho.

House of Mirrors - Com espelhos e grandes aberturas<BR>
A cozinha é o ponto de encontro dos moradores e seus convidados, por conta disso está integrada junto a sala de estar Foto: Nieve | Productora Audiovisual

A cozinha foi integrada à sala de estar, de forma que todas as atividades sociais ocorrem nesse espaço. Os demais ambientes ficam próximos, porém não conectados.

O quarto principal do apartamento é uma suíte localizada perto da entrada. Ela conta com uma banheira particular, integrada com a cama, e tem apenas um armário que funciona como divisória. Um segundo banheiro fica do lado de fora do quarto e foi feito para receber os hóspedes.

Materiais aparentes

O projeto usou materiais em seu formato original, expondo vigas metálicas, cerâmica e tijolo. Com exceção do granito na cor preta usado no balcão da cozinha, no restante do apartamento predominam tons neutros. Ainda assim, o piso hidráulico com desenho em formato de hexágono colore o chão da sala com seus tons de azul.

Segundo os arquitetos, o projeto conseguiu transmitir o estilo de vida contemporâneo dos proprietários e ainda conferir conforto aos ambientes.

Escritório

Nook Architects14 projeto(s)

Local: BA, Espanha
Conclusão da obra: 2016
Área construída: 118

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

    Slideshow Desenhos e plantas

    Ficha Técnica

    Exibir mais itens

    Receba gratuitamente os Boletins e
    Informativos da Galeria da Arquitetura.

    (55 11) 3879-7777

    Fale conosco Anuncie

    Outros produtos da e-Construmarket

    novidades fechar
    Receba o boletim da
    Galeria da Arquitetura
    veja um exemplo