> > > Boundary

Boundary

Boundary
Com projeto de autoria do escritório Wei Yi International Design Associates, o apartamento Boundary combina concreto, cimento e vidro em uma atmosfera minimalista e suave Foto/Imagem:Hey! Cheese

Princípios budistas e estilo contemporâneo

O morador e proprietário do apartamento Boundary acredita que a definição de lar está diretamente relacionada a um equilíbrio delicado e a uma atmosfera suave. E foi exatamente isso que os arquitetos do escritório Wei Yi International Design Associates buscaram trazer para esse projeto de 270 m² de área construída, localizado em Taiwan.

Vários tons de cinza

Ao entrar no apartamento, é possível perceber o predomínio de tons de cinza e alguns destaques pontuais de cores quentes, como vermelho, amarelo e azul marinho. A intenção na escolha dessas tonalidades foi transmitir um estado de espírito calmo e em equilíbrio, conforme o pedido do cliente.

O azul, que forra uma das paredes, foi escolhido por trazer a sensação de tranquilidade, elegância e sensibilidade. O vermelho e o amarelo, por sua vez, entram para quebrar o domínio de uma decoração com cores suaves.

Os tons de cinza podem ser vistos nos estofados e mobiliário, bem como no cimento queimado do piso e no concreto aparente do pilar que separa a sala de estar da sala de jantar.

A parede azul quebra a monotonia dos tons de cinza no mobiliário, nos revestimentos e no cimento queimado Foto: Hey! Cheese 

Outra aposta feita pelo escritório foi nas cores de baixo brilho, além de deixar aparentes algumas imperfeições e ordens irregulares, como a utilização de materiais in natura.

Uma única e grande parede pintada na cor azul marca a sala de jantar, que fica paralela à sala de estar. Essa escolha foi feita para que houvesse mudança nas sombras do ambiente e também para trazer cor a esse espaço, diferenciando-o da área comum e, de certa forma, criando uma divisão espacial.

O estilo contemporâneo foi o conceito principal adotado pelos arquitetos na hora de planejar a construção do Boundary. Além disso, princípios budistas, como a simplicidade estética aplicada ao tratamento dos detalhes, serviram de norte aos arquitetos. Segundo esses ensinamentos, a habitação não deveria ser apenas um local para se morar, mas também para expressar o espírito interior dos seus habitantes.

Materiais básicos

Como materiais básicos, os arquitetos usaram: pintura de tingimento de chapa de aço de carvalho; pintura de tinta especial vermelha e azul; revestimento especial de cimento importado da Alemanha; pulverizador frio; titânio; vidro cinza e piso de carvalho, usado pontualmente em alguns ambientes. Além de concreto aparente em pilastras e paredes e cimento queimado no piso na sala de jantar, estar e cozinha.

Escritório

Wei Yi International Design Associates3 projeto(s)

Local: TA, China
Início do projeto: 2016
Conclusão da obra: 2017
Área construída: 270

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo