> > > Loft Solar

Loft Solar

Loft Solar
A presença do amarelo predominou no projeto, por isso o nome Loft Solar. O projeto foi assinado pelo escritório TN Arquitetura Foto/Imagem:Eduardo Macarios

Morada aconchegante

Em um edifício residencial – localizado em Curitiba (PR) – está o Loft Solar, que foi reformado pela arquiteta Talita Nogueira. O projeto é bem provido de ambientes integrados e delicados.

O apartamento estava totalmente cru – sem piso, nem forro. Como descreve a arquiteta, isso foi considerado uma vantagem, pois facilitava a aplicação de novos revestimentos.

“Muita luz em um ambiente minimalista e inusitado, o projeto Loft Solar é rico em detalhes pontuais, cores e obras de arte de maneira harmônica”, conta Talita Nogueira.

Delicadeza nos espaços

Uma sequência de quadros decorou o living Foto: Eduardo Macarios 

A base neutra do projeto visa transmitir maior tranquilidade e destaque somente ao necessário. As almofadas coloridas compõem com o todo e integram todo o espaço. Na área de circulação a escada, de cor amarela, também auxilia na integração dos ambientes, justamente por causa do amarelo que se repete ao longo do projeto.

A sala de jantar, minimalista, é essencial na escolha do mobiliário: uma mesa fina e delicada, com cadeiras e iluminação por meio de pendentes, onde a pintura de um sol é a grande protagonista, trazendo calor e acolhimento necessários nesse espaço de trocas.

Como uma janela que ilumina o quarto, uma caixa com plantas atrás de um vidro opaco colabora com uma atmosfera tropical e biofílica. A cama possui uma cabeceira baixa e compõe com o tapete em ângulo, novamente fazendo uma conexão com formas diferenciadas no espaço. A iluminação nesse ambiente se dá tanto pelo vidro opaco que filtra a luz vinda de fora, quanto por perfis de LED que emolduram esse vidro opaco.

No living, uma das paredes possui pintura artística que se conecta com os demais ambientes e contrapõe com os quadros da parede oposta, que por sua vez estão dispostos em uma divertida surpresa – como se estivessem caindo. Além disso o espaço possui um sofá curvo que acompanha o tapete e ainda faz alusão às linhas da pintura artística da parede. A iluminação no ambiente se dá por perfis de LED embutidos e um pendente.

Toque moderno

A área externa também possui uma pintura artística na parede, em tons mais claros que combinam com o mobiliário, composto por mesas baixas de ferro com tampo branco. O paisagismo pode ser percebido tanto do lado de fora pelas floreiras, quanto por dentro no quarto por conta do vidro opaco que permite a visão das silhuetas das plantas.

Todos os ambientes são abertos e interligados, trazendo mais amplitude e leveza para o loft. O uso das cores e texturas variadas, gerou um projeto mais harmonioso e aconchegante.

Escritório

TN Arquitetura5 projeto(s)

Local: PR, Brasil
Conclusão da obra: 2020

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

    Slideshow

    Ficha Técnica

    Exibir mais itens

    Receba gratuitamente os Boletins e
    Informativos da Galeria da Arquitetura.

    (55 11) 3879-7777

    Fale conosco Anuncie

    Outros produtos da e-Construmarket

    novidades fechar
    Receba o boletim da
    Galeria da Arquitetura
    veja um exemplo