> > > Apartamento Lumini

Apartamento Lumini

Apartamento Lumini
Ao fazer a integração de todas as áreas sociais, o Apartamento Lumini ganhou o máximo de fluidez espacial e funcionalidade. O projeto é de autoria do Bohrer Arquitetos Foto/Imagem:Fellipe Lima

Delicado e moderno

Fluidez espacial e paleta clean são a marca-registrada deste imóvel, projetado pelo Bohrer Arquitetos. Idealizado para a Construtora Plaenge, o Apartamento Lumini teve seu layout original preservado.

“A área social é bem dimensionada! Exploramos a integração visual com três ambientes amplos e conectados – salas de estar e TV e a cozinha – que são perfeitos para o convívio familiar”, sintetiza o arquiteto Clovis Bohrer.

A partir da planta original, a equipe de arquitetos decidiu unir a área social com o terraço que, atualmente, foi transformado em sala de jantar. A segmentação dos espaços ficou por conta do mobiliário.

Toque clean

O sofá atende tanto o estar, como a sala de TV Foto: Fellipe Lima 

A delicadeza dos tons neutros e do mobiliário está presente em todos os espaços. O sofá, concebido por módulos ‘dupla-face’, atende tanto o estar, como a sala de TV. A solução setorizou os dois ambientes de um jeito leve e criativo. Na sala de estar, os tons clean se misturam harmonicamente, criando uma base neutra que combina o cinza, o branco e o bege.

“A escolha de uma pintura com efeito de cimento queimado aliada ao uso da madeira, resultou em uma composição contemporânea e atemporal, que faz um mix de elementos clássicos – como o mármore carrara”, explica o arquiteto.

As cadeiras de jantar em tom azul marcam a entrada principal e se destacam na composição.  

Na cozinha, uma grande ilha em mármore carrara recebeu um espaço privilegiado no projeto e serve de apoio para a área gourmet com churrasqueira. Os armários sob a bancada são revestidos com espelho.

No setor íntimo, as três suítes (uma máster e duas standard) foram pensadas de maneira única, mas acompanhando as referências do setor social. A mesma especificação de madeira foi utilizada em todos os espaços para buscar uma linguagem contínua e moderna no projeto de interiores.

Veja outros apartamentos na Galeria da Arquitetura:

Apartamento Zero Zero 1, por Debaixo do Bloco Arquitetura

Apartamento Nova York, por FCstudio

Apartamento Caio Castro, por MORA estúdio

Escritório

Bohrer Arquitetos10 projeto(s)

Local: MS, Brasil
Conclusão da obra: 2019
Área construída: 159

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

    Slideshow

    Ficha Técnica

    Exibir mais itens

    Receba gratuitamente os Boletins e
    Informativos da Galeria da Arquitetura.

    (55 11) 3879-7777

    Fale conosco Anuncie

    Outros produtos da e-Construmarket

    novidades fechar
    Receba o boletim da
    Galeria da Arquitetura
    veja um exemplo