A Ecophon - marca do Grupo Saint-Gobain - oferece ao mercado soluções acústicas completas que aliam design e alta performance. São forros, nuvens, baffles, revestimentos e painéis ideais para projetos nas áreas da saúde, educação, corporativa, entre outros.

Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
11-993572358-
    Ver todas as matérias

    Placas garantem acústica e estilo a escritório

    Sede do LinkedIn recebe 1,5 mil m² de placas Sonex Illtec no modelo Plano, da OWA Sonex, solução prática e eficaz sob medida

    A sede do LinkedInrede social de relacionamentos pessoais – está localizada na cidade de São Paulo. O escritório ocupa dois andares de um prédio corporativo, situado no tradicional bairro de Pinheiros, contemplando uma área de 1,7 mil m². Acolhe mais de 200 funcionários em estações de trabalho, salas de reuniões internas e externas, auditório, biblioteca e espaços para descontração.

    Placas Sonex - Illtec - Escritório

    O projeto arquitetônico, assinado pelo escritório Dante Della Manna, é bem peculiar, pois explora as características da metrópole em todos os ambientes a partir de um jogo de cores, luzes e objetos típicos da capital paulista.

    LinkedIn Acústica

    DESAFIO

    Tratando-se de um escritório composto por diferentes níveis de ambientes corporativos, a implementação de um bom projeto acústico era mais do que necessária. A grande questão era especificar o material certo, capaz de aliar funcionalidade e visual condizente à proposta arquitetônica estabelecida.

    Antonio Mantovani Neto, arquiteto e sócio do Dante Della Manna, conta que a concepção não compreendia o uso do forro tradicional, mas de um elemento que se adequasse à laje, sem comprometer o pé-direito. "Basicamente, precisávamos dimensionar a acústica sem prejudicar o conceito do projeto. Portanto, a escolha do produto estava condicionada à capacidade de absorver o som e, também, ao aspecto estético. O ideal era ter liberdade para definir uma cor que dialogasse com a identidade criada para esse escritório”.

    SOLUÇÃO

    As placas Sonex Illtec no modelo Plano foram fornecidas pela OWA Sonex para atender as necessidades do projeto. A escolha do produto consolidou-se em razão da elevada performance acústica, fácil instalação e opções de cores. No total, foram aproximadamente 1,5 mil m² de placas utilizadas no escritório do LinkedIn.

    Coladas diretamente na laje com adesivo especial, as placas garantiram absorção do som muito maior do que um forro tradicional. "Entraram em total sintonia com os demais elementos, como os pisos de concreto, as placas metálicas e o vidro. Além disso, a OWA reproduziu com fidelidade uma cor que não estava na tabela padrão. Esses aspectos contribuíram para um resultado bem satisfatório", relata Mantovani.

    Sala Reunião

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    Sonex Illtec – modelo Plano – proporciona o excelente desempenho acústico em razão da superfície plana. Tem acabamento estético discreto e várias opções de cores, texturas e modulações, o que assegura um visual agradável para auditórios, escritórios, call centers, restaurantes, escolas e estúdios. Tem estrutura semirrígida e microcelular, densidade de 11 kg/m³ e alta resistência ao fogo – atende aos requisitos máximos de segurança (NBR 9442/IT-10).

    Descrição da Obra
    Local: São Paulo (SP)
    Data: 2015
    Proprietário: LinkedIn Corporation
    Escritório de arquitetura: Dante Della Manna
    Fornecedor: Owa Sonex
    Produto: Sonex Illtec – modelo Plano

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    linkedin
    SP, SÃO PAULO, Brasil
    Dante Della Manna

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo