Projeto da OSPA Arquitetura e Urbanismo aposta em design distinto e simplista para o Aeromóvel de Porto Alegre, que interliga o Aeroporto Salgado Filho à estação do metrô | Foto/imagem: Marcelo Donadussi

Em um trajeto de 1 km, o Aeromóvel interliga o terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho (INFRAERO) à estação ao lado do metrô (TRENSURB) | Foto/imagem: Marcelo Donadussi

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A via construída para o funcionamento do veículo priorizou o uso de concreto pré-fabricado que diminuiu o tempo da obra e a duração da intervenção em cada setor do percurso | Foto/imagem: Marcelo Donadussi

O concreto pré-armado recebeu acabamento em verniz antipichação | Foto/imagem: Marcelo Donadussi

O Aeromóvel tem a estação da INFRAERO com 512 metros quadrados e a estação da TRENSURB com 296 metros quadrados | Foto/imagem: Marcelo Donadussi

As estações apresentam estrutura superior com perfis de aço, fechamentos em vidro e coberturas em telhas termoacústicas | Foto/imagem: Marcelo Donadussi

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As estações foram construídas com pilares e plataformas em concreto armado | Foto/imagem: Marcelo Donadussi

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Entrada da estação que toma o terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre | Foto/imagem: Marcelo Donadussi

Para reduzir a incidência solar, o escritório OSPA especificou vidros refletivos nas estações do Aeromóvel de Porto Alegre | Foto/imagem: Marcelo Donadussi

Estações do Aeromóvel atendem a NBR 9050 de acessibilidade, com acesso por rampa e sinalização tátil | Foto/imagem: Marcelo Donadussi

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Aeromóvel de Porto Alegre