O conceito do desenho original da década de 1970, desenvolvido pelo arquiteto Vilanova Artigas, foi mantido. Foram feitas apenas algumas alterações e inserções para adaptar a passarela aos tempos de hoje | Foto/imagem: Pedro Napolitano Prata

Foi construída uma praça que abriga a saída de um dos elevadores, com bancos de madeira com desenhos variados, paraciclos, canteiros com vegetação, lixeiras e um equipamento de serviço que possui café e banheiro público | Foto/imagem: Pedro Napolitano Prata

Além de elevadores, a passarela também conta com rampas para melhorar a acessibilidade do local | Foto/imagem: Pedro Napolitano Prata

A intenção do projeto foi tornar a passarela acessível para toda a população | Foto/imagem: Pedro Napolitano Prata

Além de solucionarem a acessibilidade, os elevadores instalados nas duas extremidades da passagem elevada são estruturas marcantes na paisagem | Foto/imagem: Pedro Napolitano Prata

A passarela foi projetada com estrutura mista: pilares e escadas em concreto armado aparente e viga metálica para transpor a largura da avenida | Foto/imagem: Pedro Napolitano Prata

Na foto, uma das entradas para a passarela | Foto/imagem: Pedro Napolitano Prata

Uma cobertura, criada com a base superior da viga invertida, serve como apoio dos pilares que sustentam as telhas sanduíches (escondidas por baixo pelo forro amarelo e lateralmente pelas platibandas metálicas, com sistema de escoamento das águas da chuva) | Foto/imagem: Pedro Napolitano Prata

O projeto de comunicação visual da passarela é de autoria do artista plástico João Nitsche | Foto/imagem: Pedro Napolitano Prata

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Passarela do Aeroporto de Congonhas