> > > Leopoldo 1201

Leopoldo 1201

Leopoldo 1201
O edifício Leopoldo 1201, assinado pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos, traz uma proposta com desenho único e amplo uso de concreto aparente Foto/Imagem:Divulgação aflalo/gasperini Arquitetos

Formas e design biofílico

Volumetria marcante e grande presença de verde destacam o Leopoldo 1201 no skyline da cidade e na passagem da Rua Leopoldo Couto de Magalhães, no Itaim Bibi, em São Paulo. O novo projeto residencial assinado pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos explora o movimento dos terraços, com lajes em concreto aparente em espessuras variadas, inclinadas em diferentes direções, trazendo diversidade à linguagem do edifício.

O edifício marca a vista de quem caminha pelo Itaim com sua volumetria instigante, que carrega o DNA do escritório: a criação de um jogo com ângulos e inclinações que formam um desenho único, dos terraços ao gradil. O revestimento marrom, brises de madeira, grandes caixilhos em alumínio e vidro trazem elegância ao projeto. No térreo do edifício, uma caixa em concreto aparente com brises de madeira resguarda o hall de acesso e o salão de festas, que se abre para um belo jardim lateral.

O edifício Leopoldo 1201 dispõe de duas piscinas: uma coberta e outra descoberta. Na fotos, a piscina descoberta Foto: Maíra Acayaba 

As jardineiras que complementam a fachada do edifício acompanham as linhas marcantes do projeto. As vegetações foram escolhidas de acordo com as condições de insolação e reforçam a praticidade e sustentabilidade do projeto. Além de contar com um sistema de irrigação automática, controlado pelo condomínio, o peitoril em ferro foi planejado para facilitar a manutenção da área.

A fachada foi resolvida de maneira bem racional, com uso de vidro em profusão, privilegiando ao máximo a entrada de luz natural.

Com localização privilegiada no coração do Itaim, o novo projeto oferece uma experiência de alto padrão, próximo à Faria Lima, Parque do Povo e JK Iguatemi. O Leopoldo 1201 tem 22 pavimentos com uma unidade de 269 m² e cobertura duplex de 520 m², além de piscinas indoor e outdoor.

Veja outros edifícios na Galeria da Arquitetura:

Edifício Alba, por GUIMATTOS

Edifício Iguaçu, por Smart Arquitetura + Studio Prudencio

 

Escritório

Aflalo/Gasperini Arquitetos35 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2016
Conclusão da obra: 2018
Área do terreno: 1.132
Área construída: 10.974

Tipo de obra:
Edifícios Residenciais
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo